Risoto de pinhão e lula refogada

By Isa - segunda-feira, agosto 08, 2016



Hey girls!!!!! Como estão? Como foi o final de semana??? Aqui está tudo bem, meu final de semana foi muito gostoso e tranquilo!!

O post de hoje é sobre comida (pra variar.. rsrsrsrs)!

Há umas duas semanas eu e o meu namorado resolvemos fazer um risoto de pinhão com queijo e lula refogada, a receita modéstia a parte ficou tão gostosa que resolvi vir aqui para passar para vocês! 

Vamos lá?!

Bom, primeiro quero dizer que as fotos não estão bonitas, mas infelizmente esqueci de tirar quando a comida estava no prato, então, preferi colocar essas a não colocar nenhuma! Sorry!

Ingredientes:

Risoto: 

Manteiga, sal, arroz arbóreo, água fervendo, queijo provolone em pedaços, azeitonas verdes, pinhão e queijo parmesão ralado
Não estou falando a quantidade porque fiz tudo a olho e acabou dando muita coisa, então não quero me comprometer com isso, mas em uma próxima vez eu falo tudo certinho, prometo!!!!! Mil desculpas!!

Para a lula vamos precisar de: 

Manteiga, sal, limão e anéis de Lula (tudo limpo).

Primeiro vou falar do risoto!

Bom, em um primeiro momento cozinhamos todos os pinhões que compramos em uma panela de pressão. Colocamos tudo na panela com água e após pegar pressão deixamos por meia hora.

Após a meia hora, abrimos a panela, tiramos todo o pinhão e aí passamos para uma das partes mais chatas, descascar o pinhão!!!!

Com os pinhões todos limpos, separamos uma parte (1/3) para deixar inteiro, outro terço picamos em pedaços e o outro terço amassamos (tipo amassar batata para purê).

Após fazer tudo isso começamos de fato a fazer o risoto.

Em uma caneca fervemos uns 4 copos de água (para ser usado no risoto).

Em uma panela funda colocamos duas colheres de manteiga e deixamos derreter, após a manteiga derreter colocamos arroz arbóreo e demos uma leve fritada nele.

Em sequência começamos a jogar um pouco da água fervendo na panela do arroz (não se esqueçam que risoto não pode parar de mexer). 

Acho que após jogarmos metade da água fervendo nós jogamos o pinhão amassado na panela e continuamos mexendo (sempre jogando água). Tentamos substituir o creme de ricota pelo pinhão totalmente amassado!

Após jogar o pinhão amassado, jogamos uma peça de queijo provolone em pedaços (para derreter todo o queijo).

Logo em seguida jogamos os pinhões picados e as azeitonas verdes. Ahhh, sempre jogando água e mexendo!

Nessa fase esperamos a água “secar”. Para quem não sabe, o risoto fica papa mesmo viu!

Após essa fase jogamos os pinhões inteiros (para enfeitar) e o queijo mussarela ralado por cima!



Vamos fazer a lula agora?

Com a lula já temperada (meu namorado que temperou, então não sei como fazer, mas prometo fazer um post sobre o tempero dela), jogue um fio de azeite em uma frigideira, frite meia colher de sopa de alho picado e após, jogue a lula nessa frigideira.

Frutos do mar é super rápido de fazer, então, a lula não ficou muito tempo no fogão é só o tempo de dar uma fritadinha e ela não ficar crua.

Ahhh, outra coisa, a lula vai soltar bastante água, então, conforme ela ia soltando eu ia jogando fora!
Feito tudo isso é só colocar no prato e comer!!!! YUMYYYYYY!!!!!!!!!



Posso garantir que fica uma delícia!!!!!

Espero que gostem!!!!

Beijossss

Isa


  • Compartilhe:

0 comentários