Resenha de livro - O silêncio dos inocentes

By Coca Ou Cerveja - quinta-feira, janeiro 19, 2017




Oi gente, tudo bem?


Hoje quero fazer a resenha do livro que terminei de ler, o silêncio dos inocentes de Thomas Harris.


Bom, vamos ver se vou conseguir fazer resenha não sou muito boa para essas coisas.


Só um aviso, é a minha primeira resenha então eu espero que vocês gostem!!! Façam comentários elogiando ou criticando, pois é esse tipo de coisa que me ajuda e me faz crescer!!!!! 


Vamos lá?!


Bom, a história se passa em várias cidades dos Estados Unidos.


Estão acontecendo alguns assassinatos de mulheres e o FBI está tentando descobrir quem é o assassino em série (que eles chamam de Bufallo Bill) e para isso, eles (FBI) chamam uma estudante da academia para auxiliar nos trabalhos, mais especificamente para entrevistar, ao meu ver, um dos personagens principais da trama.


Essa estudante foi escalada para entrevistar nada mais, nada menos que o Dr. Hannibal Lecter. Para que não sabe, Lecter é um psiquiatra e está preso por ser também um assassino. O FBI acredita que ele possa passar informações preciosas sobre Bufallo Bill, ajudando, inclusive, a chegar até assassino.


Pelo que entendi, antes de todos os homicídios que Bufallo Bill cometeu ele sequestrou todas as mulheres, e ele sequestrou e matou com uma finalidade específica. Assim, a história toda é sobre os assassinatos, sobre as peculiaridades de cada homicídio e também sobre um sequestro em específico.


O que fica claro para mim também é que Bufallo Bill não é uma pessoa normal, ao meu ver ele é um psicopata nato.


Acho que se eu contar mais detalhes da história eu vou acabar com a graça do livro! Rsrsrs mas o que posso dizer é que Bufallo Bill é encontrado. Não vou mencionar nem como e nem onde!!! Rsrsrsrs e também não posso contar mais sobre o Dr. Lecter, acho que perderia a graça.


Como já mencionei, acho que o que posso dizer é que o Dr. Lecter é um psiquiatra e está preso por vários assassinatos. Ao meu ver é uma pessoa tranquila, fria e cativante. Será que estou errada sobre o cativante???


Enfim, este livro é um dos melhores que já li. História muito envolvente, linguagem fácil, escrita fácil, aquele tipo de livro que, pelo menos ao meu ver, você não quer parar de ler. Simplesmente amei e indico para todos. Será que posso mencionar que não gostei do final do livro no que concerne à filha da senadora?


Vocês já leram o livro? Assistiram ao filme? O que acharam de toda a história??


Me contem!!!!



XXX





  • Compartilhe:

0 comentários